segunda-feira, 19 de abril de 2010

Reunião de 17 de abril de 2010

Na reunião deste sábado estivemos estudando sobre alguns profetas da Bíblia para depois aplicarmos os princípios aos escritos de Ellen White.

Em Jonas 3:4, aparece a profecia do profeta Jonas contra a cidade de Nínive. Dentro de 40 dias a cidade seria destruída. Porém, isto não aconteceu. Aos olhos de alguns críticos poderíamos deduzir que Jonas foi um falso profeta.

A questão é que existem profecias que são condicionais e que Deus pode cancelar um determinado fim, caso as condições sejam alteradas também.

Outro item que analisamos foi como o livro de Lucas foi escrito.
Lucas 1:1 a 4, diz que Lucas pesquisou outros relatos sobre a vida de Jesus, conversou com testemunhas oculares, em resumo fez uma grande pesquisa para escrever o seu livro inspirado por Deus. Os críticos dos nossos dias poderiam acusá-lo de plágio sem grandes dificuldades.

Vimos também, algumas pessoas que auxiliaram os profetas em suas ativadades. Os chamados assistentes literários. Jeremias tinha Baruc, por exemplo (Jer. 36:17 e 18).

Além disto descobrimos episódios em que os escritores bíblicos cometeram erros por falha de memória, um deslize involuntário da memória. E nem por isto eles deixaram de ser inspirados por Deus. Por exemplo, Mateus 27:9 diz que Jeremias falou algo, mas na realidade foi Zacarias quem disse(Zac. 11:12). Mateus se enganou. Houve uma falha da memória do escritor sagrado. Isto em nada altera a verdade do que o profeta falou.

Algumas pessoas querem ser impiedosas com o que Ellen White escreveu sem nem ao menos verificar casos semelhantes a estes na própria Bíblia.

Neste sábado continuamos a leitura do capítulo 32 do livro o Grande Conflito. Este capítulo está pegando fogo. Confira o texto no link do outro post abaixo.

Iniciamos a leitura do livro caminho a Cristo. Outro livro fantástico que é impossível não mudar a vida de quem lê.

Leia e experimente, é profundamente fantástico:

http://www.ellenwhitebooks.com/livros.asp?lista=9&pagina=9

Nenhum comentário:

Postar um comentário