segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reunião de 14 de agosto de 2010

Estivemos reunidos neste sábado, após o período de férias de julho.
O assunto desta reunião é fundamental para todos os cristãos adventistas, pois apresenta a nossa origem profética. Se estudarmos a origem das igrejas, em geral, poderemos nos decepcionar com o mundo protestante.
Porém, a Igreja Adventista do Sétimo Dia(IASD), tem uma origem fantástica.
Os livros de Daniel e de Apocalipse apresentam as profecias dos eventos finais e também destacam o surgimento da IASD.
Estudamos a profecia de Apocalipse 10, que fala do livrinho aberto que era doce na boca, mas depois se tornava amargo quando no estômago.
O livrinho aberto é o livro de Daniel que foi o único livro lacrado, fechado, mas que no tempo do fim se tornaria um livrinho aberto.
Neste livro, a profecia de Daniel 8:14, foi a parte da profecia que não foi explicada pelo anjo e que foi motivo de Daniel ter ficado muito preocupado por não entender a parte da profecia referente ao tempo (2300 tardes e manhãs).
Esta profecia (2300 dias-anos)terminou em 1844.
À princípio se identificou a volta de Jesus para este tempo por acharem que a purificação do santuário só poderia ser a volta de Jesus.
A mensagem foi de uma grande doçura, pessoas de todas as religiões que existiam na época, se converteram ao Milerismo (Guilherme Miller) e que depois se chamou adventismo (referente a volta de Jesus).
Como Jesus não veio na época que eles acreditavam que seria a data da volta de Jesus, passarma a estudar a Bíblia mais profundamente e descobriram que a purificação seria do santuário celestial.
Este grande desapontamente foi, como diz a profecia, amrgo demais.
Esta experiência lembrou a que os discípulos passaram após a morte de Cristo.
Nenhum dos discípulos esperava que Jesus morresse, apesar dEle ter falado sobre sito muitas vezes. A decepção que os discípulos passaram no surgimento do cristianismo foi um paralelo da decepção do adventistas.
Apoc. 10:11 destaca que após a decepção, deveria ainda profetizar a muitos povos, nações, línguas e reis.
A IASD surgio depois deste episódio que como diz em Daniel 8:12 a 14, surgiu para levantar a verdade que havia sido pisoteada até aquele momento.
Sabemos, hoje, que a lei de Deus (Salmo 119:142 e 151) também é a verdade, assim como: O Pai, O Filho, O Espírito Santo e a Bíblia são também a verdade.
Hoje, estamos restaurando a verdade.
O sábado, por exemplo, é uma das verdades esquecidas pelas pessoas e igrejas.
O domingo é a tentativa humana de interpretar a verdade de Deus quanto ao sábado.
Mas, "mais importa obedecer a Deus do que aos homens." Atos 5:29
Assitimos o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário