sábado, 26 de junho de 2010

Reunião de 26 de junho de 2010

Hoje estive pensando em fazer, à partir de hoje, um resumo diferente das reuniões do Clube de Leitura White.
Acho que devo comentar um pouco mais daquilo que lemos e falamos aqui, pois alguns que não puderem estar presente poderão participar daquilo que estudamos aqui, de forma mais profunda.
Claro que, vou postar de forma mais informal.

Iniciamos assistindo a próxima parte do vídeo sobre Ellen White.
Veja abaixo.


"Tal é ainda hoje o estado do coração não convertido. Não está em harmonia com Deus e não encontra prazer na comunhão com Ele. O pecador não poderia sentir-se feliz na presença de Deus; esquivar-se-ia ao contato dos seres santos. Se lhe fosse permitido entrar no Céu, este nenhuma alegria lhe proporcionaria. O espírito de abnegado amor que ali reina - onde cada coração reflete o Infinito Amor - não encontraria eco em sua alma. Seus pensamentos, seus interesses, seus motivos seriam
bem diferentes dos que animam os imaculados habitantes dali. Seria uma nota discordante na melodia celeste. O Céu ser-lhe-ia um lugar de suplícios; almejaria ocultar-se daquele que ali é luz e centro de todas as alegrias. Não é um decreto arbitrário da parte de Deus que veda o Céu aos ímpios; estes são excluídos por sua própria inaptidão para dele participar. A glória de Deus ser-lhes-ia um fogo consumidor. Prefeririam a destruição, para serem escondidos da face dAquele que morreu para os redimir. " Caminho a Cristo, 17 e 18 (Aqui)

Que coisa mais terrível é a situação do coração não-convertido. Se este fosse para o céu, ali seria para ele um verdadeiro inferno.
Estes tempos atrás eu estava vendo algumas filmagens sobre jardins muito floridos e que lembram um céu de lindo que são. Mas, também me lembrei de pessoas que gostam de destruir tudo que é belo, fazendo fichações... Para estas e para tantas outras o céu não pode ser um lugar legal... Estas pessoas que só pensam em destruição não ficariam felizes num ambiente maravilhoso e perfeito.
Ou até mesmo aquelas pessoas que só pensam em festas, bebidas, drogas, esculhambações as mais diversas... Como é que para estas pessoas o céu poderia ser atrativo? Não seria... Seria sim um verdadeiro inferno para elas.
Como esta escrito no próprio texto acima, eles próprios desejariam ser destruídos e é justamente isto que acontecerá. Eles serão destruídos por bondade e misericórdia do próprio Deus.

Se nós estivermos com o nosso coração não-convertido, ainda há tempo para pedirmos a Deus que Eleopere em nós uma transformação e um verdadeiro transplante divino poderá acontecer e os nossos gostos serão mudados e sentiremos prazer em fazer a vontade de Deus.

Depois da leitura do Caminho a Cristo, passamos para o livro Mensageira do Senhor, na página 374:

Lemos o item: As atitudes fazem a diferença.

As atitudes em relação ao que é lido fazem muita diferença. Apesar de existir grande dificuldade na hora de querer se transmitir algo a alguém, dependendo da educação da pessoa, bem como do seu temperamento, hábitos de pensamento e outras variáveis.
Mas, se forem pessoas sinceras e retas de espírito, o escritor, para ela poderá ser considerado simples e claro, enquanto que se a pessoa não for sincera e não desejar conhcer a verdade, para esta, o que for dito será sempre levado para o outro lado, com intenções que se ajustem ao seu pensamento errado.

É como se dissessemos que cada um entende o que quiser. Dependendo da sinceridade do coração da pessoa ela compreenderá o que o autor está falando ou pelo contrário compreenderá tudo errado.

Jesus, quando esteve aqui com os líderes religiosos de Seus dias teve este mesmo problema. Eles liam a Bíblia de acordo com a compreensão que eles tinham das sua tradições.

Ellen White disse: "O egoísmo nos impede de ver a Deus".

Se não desejamos, realmente conhcer e viver a verdade, para nada servirá encontrá-la a nossa frente. Apenas a desprezaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário